terça-feira, 28 de junho de 2011

Reflexão.

Bom!
O que foi a greve?
Bom, dia nove de maio de dois mil e onze,fui para a escola com algumas amigas, quando chegamos, sentimos falta do pessoal, principalmente falta dos professores, pois sem eles não teríamos como continuar a estudar.Sem eles, entramos na sala de aula e ficamos sabendo da notícia"os professores do município estão em greve por tempo indeterminado''. No momento foi alegria para todo mundo( alunos).Cheguei em casa, quando ia contar para minha mãe, ela já veio me falando que minha avó estava em greve.Fiquei surpresa também, até apoiei ela alguns dias na greve. Ela até me convidou para ir junto com ela,ficar na frente da prefeitura pra dar mais volume na população, mas para falar a verdade, disse para ela que estaria torcendo por ela e por todos os professores, mas que não poderia ir, pois teríamos algumas aulas à tarde no colégio e, mesmo estando em greve, não poderia faltar, pois tínhamos aula de matemática, história, ensino religioso e educação física. Querendo ou não, eu acabaria me prejudicando se faltasse no dia que eu teria essas aulas, pois o professor de matemática acabou fazendo quatro provas em uma semana!
Enfim, no dia dezessete de junho de dois mil e onze, chegamos ao fim da greve um pouco tristes por não ter chegado ao nosso objetivo final, mas fazer o que, né?
No dia vinte e sete de junho de dois mil e onze, a professora Zorilda levou a turma do 9° ano C para termos uma converssa na sala de biblioteca, conversamos muito, alguns deram sua opinião, como por exemplo, a Leticia Bento.Falamos sobre a sabedoria, o caráter do ser humano, e nós, alunos do 9°C, o que queremos para o nosso futuro?
E,no fim de tudo, que conclusão as pessoas ( professores com a greve, os aluno, as pessoas, os seres humanos) chegaram?
Essa é uma pergunta que nao quer calar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário